A luta contra a pirataria online tem, nos últimos anos, levado a que os estúdios tomem medidas drásticas. A maior parte destas medidas passa pela denuncia dos links à Google para que os remova dos resultados das pesquisas.
Mas se, na maioria dos casos, estas medidas são suficientes, noutros podem revelar-se verdadeiramente complicadas. A Warner Bros, uma das mais fervorosas combatentes da pirataria, acabou de reportar links seus e de outras empresas do ramo à Google, num aparente erro.
Há anos que a Warner Bros luta para que os seus conteúdos não sejam partilhados na Internet. Muitas vezes acusou a Google de não tomar medidas contra a sua apresentação nos resultados das pesquisas, denunciando ela mesma à gigante das pesquisas o que encontra.
Mas o mais recente caso é no mínimo caricato. A Warner Bros enviou à Google dezenas de novas denuncias, não reparando que, no meio desses sites, estavam links seus, dedicados aos filmes que lança.
Mas o problema maior nem é a presença dos links da Warner Bros, uma vez que é apenas a si mesma que prejudica. Para além desses links legais, estavam outros nas mesmas situações. Neste caso, a Warner Bros está a prejudicar outras empresas que trabalham consigo e que também elas esperam conseguir lucro.
Em concreto foram descobertos links da Amazon, para zonas do seu site onde os filmes podem ser alugados, e também do próprio IMDB, o site dedicado ao cinema e onde podem ser encontrada informação sobre os filmes.
Felizmente, a Google estava atenta e não avançou com a remoção dos links dos parceiros da Warner Bros e de outros sites legais, tendo validado a lista de forma exaustiva. Curiosamente, apenas os links da própria Warner Bros estão ainda em avaliação, não se sabendo se vão ser retirados pela Google.
Esta não é a primeira vez que a Warner Bros e outros estúdios cometem esta falha. A sua pressa de remover estes resultados das pesquisas da Google levam a que não validem as listas e que cometam estes erros básico.
via: TorrentFreak
Fonte: pplware
Enviar um comentário